
Qual, dentre vós, é o homem que… não deixa no deserto as noventa e nove [ovelhas] e sai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? (Lucas 15:4)
Na parábola que Jesus contou sobre a centésima ovelha, o pastor não desistiu pelo fato de ela ter-se afastado do rebanho. O pastor poderia ter encontrado justificativas plausíveis para abandonar essa ovelha perdida à sua própria sorte. Talvez ele já tivesse alertado aquela ovelha sobre os perigos da solidão. Talvez o pastor já tivesse flagrado aquela ovelha se distanciando do rebanho e caminhando em direção a lugares perigosos. Talvez o pastor pudesse alegrar-se com o fato de que ainda tinha em segurança 99 ovelhas que estavam sob seu cuidado e proteção. O pastor não discutiu a razão da queda da ovelha. Ele foi buscá-la. Enfrentou riscos para resgatá-la. Não retornou ao aprisco até trazê-la em seus braços.
Jesus não desiste de você, mesmo quando você tropeça e cai. O amor de Cristo por você é incondicional. Ele não abdica do direito de ter você em seus braços. Ele desceu da glória para buscar e salvar o perdido. Para resgatar você da morte, Ele suportou a morte, e morte de cruz. Para dar a você a vida eterna, Ele bebeu o cálice amargo da ira de Deus. Sofreu o castigo que os seus pecados merecem. Você já foi encontrado pelo divino Pastor?
Fonte: Gotas de consolo para a alma – Hernandes Dias Lopes