Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

O que a Bíblia diz :

Pv 20: 19 – “O que anda mexericando revela segredos; pelo que não te metas com quem muito abre os lábios. ”

Tg 3: 2,3,5-10 – ” Todos tropeçamos de muitas maneiras, se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles obedeçam, podemos controlar o animal todo.

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma pequena fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros de nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar, doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. Ela é incontrolável, cheia de veneno mortífero. Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição meus irmãos, isto não pode ser assim. ”

Pv 17: 20 – “O que tem língua dobre virá a cair no mal. “( dobre = ora fala uma coisa, ora fala outra).

A maledicência sempre resulta em coisas que o Senhor detesta :

Pv 6:16-19 – “Há seis coisas que o Senhor detesta; sim , há sete que Ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. ”

Pv 8:13 – “O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mal caminho, e a boca perversa, Eu os odeio. ”

O homem, em sua velha natureza, tem prazer na maledicência. Fala de forma mansa, mas sempre há ódio na origem das palavras :

Pv 26:22 – “As palavras do difamador são como bocados deliciosos, que descem ao íntimo do ventre. ”

Sl 55:21 – “A sua fala era macia como manteiga, mas no seu coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas do que azeite, todavia eram espadas desembainhadas. ”

Pv 26:28 – ” A língua falsa odeia aqueles a quem ela tem ferido; a boca lisonjeira opera a ruína. ”

Decida no seu coração, confiando no poder do Espírito Santo.

A seguir, o caminho que a palavra aponta:

Mt 15:11 – ” O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro. ”

Pv 4:24 – ” Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.”

Pv 13:3 – ” O que guarda sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína. ”

Pv 21:23 – ” O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma. ”

Para ficarmos livres deste hábito que grandemente impede nosso desenvolvimento espiritual, é necessário primeiramente, sermos renovados em nossa mente. Para isso, leia e medite nos textos dados até aqui.

Encare o pecado de frente e confesse. Este é um dos pecados mais difíceis de ser reconhecido por nós; pois sempre quando falamos de alguém, achamos que temos razões justas para isso. Aí está o grande erro ! Experimente tomar os seguintes passos :

– Declare, em voz alta, que você expulsa, em nome de Jesus Cristo, aquele pensamento ou aquele ímpeto de falar mal ou de criticar alguém.

– Se você ora em línguas, comece a orar imediatamente.

– Ore, então, abençoando aquela pessoa, intercedendo por sua dificuldade ( aquela que você ia contar ou criticar ).

– Louve a Deus pelo amor que Ele derramou em você, declare isto com sua boca, agradeça a Ele pela vitória.

Medite nos seguintes versículos :

Pv 16:21,24 – “O sábio de coração será chamado prudente; e a doçura dos lábios aumenta o saber. Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo. ”

I Co 1:10 – ” Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. ”

Ef 4:29 ; 5:4,19-21 – ” Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês , mas, apenas a que for útil para edificar os outros , conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não haja obscenidades nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando e louvando no coração ao Senhor, dando graça constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sujeitando-se uns aos outros, por temor a Cristo.”

Fl 4:8 – ” Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. ”

O que fazer quando virmos alguma coisa errada nos irmãos :

Gl 6:1,2 – ” Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma transgressão, vocês que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, desta forma, cumpram a lei de Cristo”.

Tenhamos , portanto, muito cuidado :

Tg 2:12,13 – ” Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo ! “.

Marque em sua Bíblia e copie as seguintes passagens :

Sl 19:14 Sl 34:13,14 Sl 37:30

Sl 39:1 Sl 141:3 Pv 18:20,21

Ore com estas passagens, declarando-as em sua vida.

Plante a palavra de Deus em sua vida, e você terá uma colheita maravilhosa :

Gl 6: 7,8 – “Não se deixem enganar : de Deus não se zomba. Pois, o que alguém semear, isto também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas, quem semeia para o espírito, do espírito colherá vida eterna. “

FONTE:: Lagoinha

CategoriaVida Cristã
Topo
Compartilhar: