Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

 

O objetivo é facilitar o diálogo entre as comunidades que estiveram envolvidas em confrontos religiosos no passado

De acordo com informações do Africa News, recentemente houve um movimento inter-religioso para promover a paz nacional na República Centro-Africana, financiado pela União Europeia, com o objetivo de facilitar o diálogo entre as comunidades que estiveram envolvidas em confrontos religiosos no passado. “Os esforços dos líderes religiosos e da sociedade civil são essenciais para trazer a reconciliação, principalmente entre muçulmanos e cristãos que vivem no país. Dada a dimensão dos conflitos ocorridos, é essencial que haja um movimento como esse para trazer a cura e buscar um relacionamento saudável entre as pessoas”, comenta um dos analistas de perseguição.

Milhares de vidas já foram perdidas e agora o cenário do país expõe a extrema pobreza, instabilidade política, corrupção e perseguição religiosa. A rebelião do movimento Seleka causou violência excessiva contra a população cristã do país, entre os anos de 2012 a 2014. A República Centro-Africana é o 26º país da Classificação da Perseguição Religiosa 2016, sendo também um dos países menos desenvolvidos do mundo. No nordeste, região povoada principalmente por muçulmanos, os cristãos são obrigados a fugir de suas aldeias e tem acesso negado a campos de cultivo na agricultura. Milhares de cristãos vivem em condições extremamente pobres em campos de refugiados.

O bom relacionamento do atual presidente com os líderes religiosos internacionais tem ajudado muito na questão dos cristãos. O governo assegura a liberdade de religião, embora os extremistas muçulmanos realizem campanhas violentas para destruir o cristianismo. A igreja no país permanece de pé, continua crescendo e abraçou a missão de pregar o evangelho do amor, apesar de todas as dificuldades e obstáculos. Ore pelos cristãos perseguidos dessa nação.

Fonte: Missão Portas Abertas

CategoriaNotícias
Topo
Compartilhar: