Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Segundo o pastor, é preciso ter intimidade com o Espírito Santo. (Foto: Divulgação).

O pastor explica que obedecer algumas ordenanças bíblicas pode parecer impossível, mas por meio de uma forte intimidade com o Espírito Santo, podemos ultrapassar essa barreira.

Você já se deparou com algum versículo bíblico onde você pensou: “Mas, isso é impossível, não vou conseguir obedecer dessa forma”? Pois bem, o pastor Bill Johnson, em pregação realizada na Bethel Church, abordou essa questão. Ele explica que para ultrapassarmos o limite do impossível é preciso ter uma forte conexão com o Espírito Santo.

“Não é tão complicado. Ele não disse, ‘Ore pelos doentes’. Ele disse, ‘cure-os’. Então, é muito estranho quando Deus te ordena a fazer algo que você não pode fazer. É um momento estranho do avivamento, quando você percebe o quão incapaz é de fazer aquilo que Ele te pediu pra fazer. Mas, a verdadeira questão é que pensamos que podemos cumprir com o resto da vida cristã. Quando o restante da vida cristã é igualmente impossível”, disse.

“A questão é que nossa conexão com o Espírito Santo é que torna isso possível. É difícil esperar o mesmo fruto da igreja primitiva, quando valorizamos um livro que eles não tinham mais do que o Espírito Santo. Não é o Pai, o Filho e a Bíblia Sagrada. Essa é a Palavra de Deus. Entenda, você se aproxima desse livro com a seguinte reverência: ‘É o Espírito de Deus que o vivifica’”, argumentou.

“Paulo nos alerta, ele disse: ‘A letra mata’. Quantas guerras já não foram travadas com esse livro? Não por causa dele, mas com o livro. Quantas vezes os cristãos cortaram a orelha do oponente com as Escrituras? Tentando provar a eles mesmo que estavam corretos. É o Espírito de Deus que a torna viva. Na verdade, temos o privilégio da palavra se tornar carne em nós, novamente. Quando nos tornamos a ilustração viva e a manifestação de que Deus está dizendo”, ressaltou o pastor.

“Existem muitas coisas que precisamos aprender a fazer. A primeira é somente ter consciência do Espírito de Deus. Desenvolver uma intimidade com Deus que não seja baseada nEle nos usando no ministério. Não é que você não terá intimidade, é que terá uma ‘tampa’ no lugar que você pode alcançar. Porque você não pode confiar demais em si mesmo, se não vai pensar que é você”, pontuou.

Fonte: Guia-me

CategoriaNotícias
Topo
Compartilhar: