Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Pastor Rick Warren é autor do famoso livro “Uma Vida com Propósitos”. (Foto: Saddleback Church)

Pastor Rick Warren destacou que a preocupação não tem qualquer utilidade na vida do cristão e lembrou a importância de confiar sempre em Deus.

A preocupação é uma tentativa fútil de controlar o incontrolável, diz o pastor da Igreja Saddleback, Rick Warren, em uma de suas mensagens, explicando quatro razões pelas quais as pessoas não devem desperdiçar suas vidas, pensando sobre coisas que podem ou não acontecer.

Em um recente devocional da série “Esperança Diária”, publicado em seu site, Warren, cuja igreja fica em Lake Forest, Califórnia, detalhou áreas da vida onde as pessoas normalmente se preocupam por causa de uma falta de controle.

“Não podemos controlar a economia, por isso nos preocupamos com a economia”, escreve Warren. “Não podemos controlar nossos filhos, por isso nos preocupamos com nossos filhos, não podemos controlar o futuro, por isso nos preocupamos com o futuro, mas a preocupação nunca resolve nada!”.

O pastor da Igreja Saddleback apontou o Sermão da Montanha, pregado por Jesus e apontou quatro razões pelas quais os cristãos devem evitar a preocupação:

A preocupação não é razoável
Warren citou sobre Mateus 6:25, que diz: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”.

Ele explica: “Jesus está dizendo que se vai ou não vai durar, não se preocupe com isso. Preocupar-se com algo que você pode mudar é estúpido e preocupar-se com algo que você não pode mudar é inútil”.

A preocupação não é natural
Warren continou citando a Bíblia e aconselhando os cristãos a observarem os pássaros, “que não semeiam, colhem ou guardam alimentos, e ainda assim Deus lhes provê sustento”.

“Há apenas uma coisa em toda a criação de Deus com a qual Deus se preocupa: seres humanos”, diz ele. “Nós somos a Sua única criação criou que não confia Nele e Deus diz que isto não é natural” (Mateus 6:26).

A preocupação é inútil
A preocupação não muda nada, acrescenta Warren, citando Mateus 6:27, que diz: “Qualquer um de vós, ao se preocupar, pode acrescentar uma única hora à vossa vida?”.

“Quando você se preocupa com um problema, isso não te aproxima nenhum pouco da solução”, enfatiza Warren. “É como estar em uma cadeira de balanço: muita atividade, energia e movimento, mas nenhum progresso. A preocupação não muda nada, exceto você mesmo”.

A preocupação é desnecessária
Em todas as áreas da vida, Deus cuida para que as pessoas tenham tudo o que precisam.

“Isso inclui contas? Sim”, ele escreve. “Isso inclui conflitos relacionais? Sim. Isso inclui nossos sonhos, objetivos e ambições? Sim. Isso inclui os problemas de saúde com os quais nós ficamos sem sabemos o que fazer? Sim. Deus atenderá todas as suas necessidades em Cristo. Não se preocupe com isso Não se preocupe com isso! “

Para adiantar seu ponto de vista, Warren citou Filipenses 4:19, que diz: “Deus satisfará todas as suas necessidades de acordo com as riquezas de Sua glória em Cristo Jesus”.

Fonte: Guia-me

CategoriaNotícias
Topo
Compartilhar: